Sexta Feira, 15 de Dezembro de 2017
   
Fonte +/-
 
Facebook Whatsapp
67.9292.7095

Busca no site

Example of Section Blog layout (FAQ section)

“Fla é uma mentira e cheira incompetência”, avalia comentarista

Fla deixa título escapar em pleno Maracanã Deu pena. Pobre do inocente torcedor rubro-negro. Lotou o Maracanã mais uma vez e novamente, o que virou rotina nos últimos anos, saiu decepcionado com o empate em 1 a 1 ontem em casa diante do Independiente, da Argentina. Não poderia jamais dar certo o que começou errado. O Flamengo é uma mentira, assim como Reinaldo Rueda. Sob comando do técnico colombiano, o time jamais teve esquema de jogo e equipe titular definida. Pouca cobrança, gastos exorbitantes e futebol de quinta categoria. O Flamengo fracassa. A diretoria é a grande responsável pela série de insucessos que acompanham Bandeira e cia. Falta sabedoria. Inteligência nas contratações. O título da Sul-Americana fica em ótimas mãos. O Independiente foi muito mais organizado no Maracanã. Venceu com autoridade na Argentina e atuou com personalidade no Rio. O Flamengo atual não honra as tradições. A maioria dos jogadores não tem raça e determinação. Ganhando muito e jogando pouco. Diego, como sempre, sumiu na hora decisiva. Everton Ribeiro, barrado, foi dinheiro jogado fora. Juan é exceção aos 38 anos e sabe o que é jogar no Flamengo. Fica ainda a lição de que fogos e violência não ganham campeonato.
 

Previsão para a quinta-feira é pancadas de chuva e trovoadas

A chuva deve voltar cai nesta quinta-feira (14), em Campo Grande. De acordo com as previsões do Inmet, há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas nos períodos da tarde e à noite. O dia deve amanhecer com céu encoberto e as temperaturas 21°C e 32°C, conforme as previsões do Inmet
 

Inscrições para professores temporários estão abertas

Inscrições para professores temporários estão abertasAs inscrições para a seleção professores temporários e cadastro reserva da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) estão abertas. As vagas são para as unidades de Campo Grande, Naviraí e Ponta Porã.

 

Em Campo Grande, o edital oferta vagas para professores das áreas de Educação, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Turismo. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Gerência de Campo Grande até sexta-feira (15), das 8h às 12h e das 14h às 17h. 

 

A Unidade de Naviraí tem vagas para professores das áreas de Direito Público, Direito Privado e Engenharia de Alimentos . As inscrições podem ser feitas até 20 de dezembro, das 13h30 às 17h30, na Secretaria.

 

Em Ponta Porã, o edital é voltado a profissionais da área de Ciências Econômicas. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (15), das 14h às 20h, na Secretaria local.

 

Os processos de seleção são compostos por Prova Didática e Prova de Títulos. A seleção será válida para o ano letivo de 2018 podendo, no interesse da Uems, ser prorrogada por mais um ano letivo.

 

   

Grêmio vence Pachuca, do México, e está na semifinal do Mundial de Clubes

altJogadores do Grêmio comemoram gol da vitória (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

O Grêmio venceu por 1 a 0 o Pachuca, do México, nesta terça-feira, nos Emirados Árabes, e agora espera ansiosamente o adversário para a grande final do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta quarta-feira, o Real Madrid de Cristiano Ronaldo enfrentará o Al Jazira do ex-corintiano Romarinho. 

 

Atuação dos comandados pelo técnico Renato Gaúcho beirou a mediocridade. Tempo normal empate de 0 a 0. Na prorrogação, mexicanos cansaram (eliminaram o Casablanca) e Everton fez o golzinho salvador para os gremistas.

 

Um primeiro tempo de sustos para os gaúchos. Quem esperava o time dos mexicanos retrancado, tímido, partindo em contra-ataques, quebrou o chimarrão. Os gringos vieram para cima, principalmente pelas laterais do campo, com Martínez (pela direita) e Hernández (esquerda) “detonaram” a forte marcação gremista e levaram no bico a badalada equipe de Renato Gaúcho. O meio-campista Honda chegou na linha de fundo e cruzou. Pé de Cortez salvou gol certo, aos 45 minutos. Ação recorrente do lateral gremista. Aos 27, já tinha bloqueado o lendário meia japonês, um tanto inspirado.

 

Jogadores brasileiros sentiram o peso da responsabilidade. Articularam pouquíssimo no meio-campo (faltou Arthur, contundido) e Luan foi apenas uma figura decorativa no ataque. Desentrosado e com inúmeros passes errados, a gauchada ficou devendo um futebol digno de um tricampeão da Libertadores. Agrediu mesmo com lances de bola parada, em cobranças de falta de Edílson e Fernandinho.

 

Na etapa final, Grêmio continuou correndo atrás do adversário. Toques precisos e soltos encantaram o público presente (fraquíssimo diga-se). Um chute de fora da área de Urretaviscayaobrigou Grohe a espalmar para escanteio. Finalmente, Luan de fora da área deu trabalho para o goleiro Óscar Pérez.  Na verdade, depois de Renato trocar Lucas Barrios por Jael (o Cruel) tudo mudou. O veterano se enfiou entre os beques do Pachuca e deu trabalho. Obrigou o adversário a reforçar a pegada no miolo de área e fazer marcação mais baixa. Edílson cruzou e Jael cabeceou para fora.

 

Jogo ficou equilibrado. Edílson soltou um canhão de falta e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Jonathan, em resposta, cruzou na cabeça de Urretaviscaya. A “gorduchinha” passou raspando o poste esquerdo de Grohe. Éverton substituiu Michel e o Grêmio passou a atacar mais, no 4-3-3. Em um tiro de canto pela esquerda, Jael ajeitou de cabeça. Luan perdeu o pique e o domínio. Era gol feito.

 

Já na prorrogação, saiu Edilson e veio Léo Moura. No primeiro lance de ataque pela esquerda, Everton recuperou em jogada lateral, driblou dois zagueiros e mandou no ângulo de Óscar Pérez, 1 a 0. Guzman tomou o segundo amarelo e foi expulso de campo. Se estava difícil para a equipe mexicana, com um a menos complicou. Jael ainda fez um golzinho (anulado corretamente pela arbitragem).  Pelas circunstâncias, resultado justo para o tri da Libertadores.

 

Câmara planeja reforma em prédio alvo de disputa judicial

O prédio da Câmara de Vereadores de Campo Grande, localizado na Avenida Ricardo Brandão, passará por reforma no valor de R$ 3.157.739,74 mesmo sendo objeto de disputa judicial. alt

Leia mais: Câmara planeja reforma em prédio alvo de disputa judicial

   

Página 1 de 1344

Política

Destaque

Convenção do PMDB confirmou André Puccinelli como Presidente O ex-governador André Puccinelli foi eleito presidente do PMDB na convenção que aconteceu neste sábado (2), na Associação Nipo Brasileira em Campo Grande.    Na...

Leia mais...

Aécio Neves foi gravado pelo empresário Joesley Batista pedindo R$ 2 milhões (Foto: G1) Um relatório elaborado pela Polícia Federal após a análise de objetos e documentos que foram apreendidos no apartamento do senador Aécio Neves...

Leia mais...

A possível indicação do deputado federal Carlos Marun (PMDB) para o cargo de ministro do presidente da República Michel Temer “aproxima” ainda mais a deputada federal Tereza Cristina, hoje sem partido, dos peemedebistas.  A deputada analisa...

Leia mais...

JORNAL FEITOMS

Banner
Banner

Login Form