SŠbado, 17 de Fevereiro de 2018
   
Fonte +/-
 
Facebook Whatsapp
67.9292.7095

Busca no site

Example of Section Blog layout (FAQ section)

C√Ęmara ainda n√£o demitiu servidores para empossar concursados

Respons√°veis pelo maior gasto do duod√©cimo repassado para a C√Ęmara Municipal, o n√ļmero de funcion√°rios comissionados deve permanecer maior do que os de efetivos, mesmo ap√≥s a realiza√ß√£o do concurso p√ļblico.

Os 602 servidores da Casa, apenas 43 são concursados. Na concorrência aberta recentemente, apenas 70 vagas foram ofertadas. 

O quadro atual é praticamente o mesmo encontrado pelo promotor de Justiça da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha, em 2016. Na época, o total de comissionados representava 93% dos servidores da Casa de Leis. 

O Minist√©rio P√ļblico Estadual (MPE) abriu um inqu√©rito civil para investigar a realidade do Legislativo. Saldanha pontuou que admitir servidores comissionados, em detrimento dos efetivos, possibilita “espa√ßo para manipula√ß√Ķes e troca de favores”.

O √≥rg√£o j√° havia solicitado a diminui√ß√£o do n√ļmero de comissionados ap√≥s identificar o excesso de contratados e poss√≠veis casos de funcion√°rios fantasmas.¬†

 

Sexta-feira de tempo nublado, com chuvas e trovoadas em Campo Grande

A previsão é de chuva para esta sexta-feira em Campo Grande. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia será de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde.

Nas demais regi√Ķes de Mato Grosso do Sul, o Inmet aponta que o tempo ser√° de parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas √† tarde, especialmente no noroeste e oeste.

 

André dá sequencia a encontros regionais do MDB na tentativa de se viabilizar

O ex-governador André Puccinelli dará sequencia aos encontros regionais do MDB na sexta-feira (15), em Naviraí, e no sábado, em Nova Andradina (16), na tentativa de viabilizar a sua candidatura ao governo de Mato Grosso do Sul. 

 

 

A intenção dele, que é presidente regional do partido, é consolidar o seu nome para enfrentar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em pré-campanha à reeleição, a exemplo do juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT), ainda indeciso se disputa o governo do Estado ou o Senado. 

 

Nas duas cidades do Vale do Ivinhema, André vai discutir, além da possibilidade de concorrer ao governo pela terceira vez, a montagem de sua plataforma de governo, a qual denominou "MS Maior e Melhor - Planejando o Futuro com Você", ouvindo as bases eleitorais.

 

A caravana de emedebistas repetirá os mesmos discursos usados em Coxim e Costa Rica, quando discutiu pontos prioritários a serem defendidos durante a campanha eleitoral, além da política de alianças partidárias. 

 

Além dessa estratégia regional, que teve início pelo interior do Estado e deve terminar com a realização de um grande ato político na capital, o partido vai começar a preparar também encontros temáticos com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade como professores, empresários rurais, industriais, estudantes, entre outros. 

 

“Vamos mobilizar as boas consci√™ncias para construir um projeto de futuro que seja retrato do sentimento da nossa gente”, sugere Andr√©.¬†

 

De acordo com a c√ļpula regional do MDB, os encontros tem√°ticos devem come√ßar a ser marcados j√° nas primeiras semanas de mar√ßo.

 

PLANO B 

 

Apesar do interesse partidário pela candidatura própria, o MDB trabalha com a possibilidade de se unir a outros grupos políticos num eventual recuo de André, incluindo coligação com o PSDB, principal adversário do ex-governador, na majoritária. 

 

Esse acordo vem sendo costurado nos bastidores e tem anuência das principais lideranças dos dois grupos políticos que, inclusive, dão sustentação ao governo de Reinaldo Azambuja na Assembleia Legislativa. 

 

Se a aliança não prosperar, no entanto, há ainda a ideia, chamada de Plano B, de o partido lançar a candidatura do prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, ao Parque dos Poderes

   

Divulgada a convoca√ß√£o de 87 aprovados em concurso p√ļblico do munic√≠pios

prefeitura de campo grande

Prefeitura de Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande divulgou nesta quinta-feira (15), no Di√°rio Oficial de Campo Grande¬† a convoca√ß√£o de 87 candidatos aprovados no concurso p√ļblico de provas e t√≠tulos PMCG/ 2013. A lista conta¬† com 67 assistentes administrativos II, quatro motoristas, 10 (dez) t√©cnicos de enfermagem, um t√©cnico agr√≠cola, quatro assistentes sociais e um analista de sistemas.¬†

 

A lista dos convocados e o edital poder√° ser conferido na √≠ntegra na edi√ß√£o n¬ļ 5.145 do Diogrande, a partir da p√°gina 10, que est√° dispon√≠vel no¬†endere√ßo eletr√īnico.

 

Os convocados precisar√£o comparecer no prazo de 5 dias √ļteis, a contar da data de publica√ß√£o do edital,¬† para recebimento de orienta√ß√£o sobre o processo de nomea√ß√£o e posse. O ato da posse ser√° efetivado somente com a comprova√ß√£o de todos os requisitos e condi√ß√Ķes legais exigidos para provimento do cargo, inclusive a aptid√£o f√≠sica e mental e declara√ß√£o que n√£o incorre em acumula√ß√£o il√≠cita de cargos conforme dispositivos constitucionais.

 

Ser√° considerado desistente do concurso p√ļblico, perdendo a vaga respectiva, o candidato aprovado que: a) n√£o se apresentar no prazo estabelecido na legisla√ß√£o vigente; b) n√£o comprovar os requisitos exigidos para investidura no cargo; c) n√£o apresentar a documenta√ß√£o comprobat√≥ria necess√°ria para investidura no cargo; d) n√£o se apresentar para tomar posse no prazo estabelecido.

 

Inconformado com fim do casamento, homem coloca fogo em casa

Inconformado com fim do casamento, homem coloca fogo em casa

Chamas se alastraram e destruíram um quarto

Homem, de 40 anos, ateou fogo na própria casa na madrugada desta quinta-feira (15) por estar inconformado com pedido de separação da esposa. O fato aconteceu na Vila Verde, em Três Lagoas.Segundo o site JP News, um quarto da casa foi totalmente destruído e o fogo só não avançou por todo o imóvel devido a uma ação rápida da Polícia Militar, que retirou móveis e pertences da família.

 

De acordo com informa√ß√Ķes do Corpo de Bombeiros, o fogo come√ßou por volta das 2h30min e foi contido cerca de uma hora depois.

 

O morador, que seria autor do crime, não aceitou o fim de um relacionamento com a mulher e decidiu colocar fogo na casa. Ele estava sozinho no momento do incidente, não ficou ferido e foi levado preso pela Polícia Militar à delegacia de Polícia Civil

   

P√°gina 1 de 1694

Política

Destaque

Wilson Dias/Ag√™ncia Brasil Marun afirmou que h√° espa√ßo para contribui√ß√Ķes ao projeto, mas governo descarta palpites Ap√≥s o novo texto da reforma da Previd√™ncia ser apresentado, na quarta-feira (7), o ministro da Secretaria de Governo,...

Leia mais...

O ex-presidente Luiz In√°cio Lula da Silva (Foto: Reprodu√ß√£o) Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (1¬ļ) pelo jornal "Folha de S.Paulo" aponta que 53% dos entrevistados consideram que o ex-presidente Luiz In√°cio Lula...

Leia mais...

Ex-presidente Lula (Foto: Reuters) O PT aproveitou a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira para reforçar sua tese segundo a qual a retirada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da disputa eleitoral pelo Palácio do Planalto "cassa"...

Leia mais...

Tr√≠plex deve ir a leil√£o p√ļblico (Foto: Andre Penner/AP) O juiz S√©rgio Moro ordenou a venda em leil√£o p√ļblico do triplex em Guaruj√°, no litoral paulista, atribu√≠do pelo Minist√©rio P√ļblico Federal (MPF) ao ex-presidente Luiz In√°cio Lula...

Leia mais...

Nas elei√ß√Ķes de outubro, Mato Grosso do Sul vai escolher dois nomes para ocupar as cadeiras do Senado Federal. O pleito j√° tem dez pr√©-candidatos do Estado. Al√©m de Pedro Chaves (PSC) e Waldemir Moka (MDB), que est√£o no cargo e querem a reelei√ß√£o, tamb√©m...

Leia mais...

JORNAL FEITOMS

Banner
Banner

Login Form